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61% das demandas em ouvidorias do Poder Executivo Federal são resolvidas, diz OGU

Data de publicação: 2 de outubro de 2018. Categoria: Notícias

“Hoje, como média do Poder Executivo Federal, 61% das demandas que o cidadão faz às ouvidorias ele classifica como totalmente resolvidas”. Quem destaca a informação é o Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior, em entrevista concedida à TV Senado, juntamente com a presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) – Seccional Distrito Federal, Danielle Ventura.

“A Ouvidoria tem que estar presente nas redes sociais. Hoje, na CGU, nós recebemos manifestações via Facebook, via Twitter, via Instagram e toda e qualquer mídia de redes sociais, buscando de forma ativa o cidadão que está descontente nas redes sociais e capturando aquela manifestação”, acrescenta o Ouvidor.

Na entrevista, a presidente da ABO-DF destacou a importância da autonomia das ouvidorias. “Para que a Ouvidoria consiga trazer resultados para o cidadão, ela precisa ser independente e autônoma dentro da sua organização. Se ela não tiver a validação apoio da alta gestão, a ouvidoria vira um protocolo, inclusive na sua fundação. A gente tem duas burocracias: do cidadão, que não consegue o serviço, e a Ouvidoria, que está criada só pra existir, para cumprir uma obrigação”, explica.

Assista à entrevista na íntegra:

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